Curiosidades – A Lenda dos Vampiros

Acredito que todo fã de historias vampirescas tenha pelo menos ouvido falar sobre a lenda original dos vampiros . Mas pra quem não conhece, segue pra voces um texto falando sobre como os vampiros surgiram e em que foi baseada sua lenda.

“Existem lendas de vampiros desde 125aC, quando ocorreu uma das principais histórias conhecidas de vampiros. Foi uma lenda grega. Na verdade pode-se afirmar que esse tenha sido o primeiro registro por escrito, pois as origens do mito se perdem séculos e séculos atrás quando a tradição oral prevalecia. Lendas sobre vampiros se originaram no oriente e viajaram para o ocidente através da Rota da Seda para o Mediterrâneo. De lá, elas se espalharam por terras eslavas e pelas montanhas dos Carpathos. Os eslavos têm as lendas mais ricas sobre vampiros. Elas estavam originariamente mais associadas aos iranianos e à partir do século VIII é que se espalharam por terras eslavas. Quase na mesma época em que essas histórias começaram a se difundir, iniciou-se o processo de cristianização da região, e as lendas de vampiros sobreviveram como mitos muitas vezes associados ao cristianismo.

Mais tarde, os ciganos migraram para o oeste pelo norte da Índia (onde também existem um certo número de lendas sobre vampiros), e seus mitos se confundiram com os mitos dos eslavos. Os ciganos chegaram na Transilvânia pouco tempo depois de Vlad Dracula nascer em 1431. O vampiro aqui era um fantasma de uma pessoa morta, que na maioria dos casos fora uma bruxa, um mago, ou um suicida.

Vampiros eram criaturas temidas, porque matavam pessoas ao mesmo tempo em que se pareciam com elas. A única diferença era que eles não possuíam sombra, nem se refletiam em espelhos. Além disso podiam mudar sua forma para a de um morcego, os tornavam difíceis de capturar e bastante perigosos. Durante a luz do dia dormiam em seus caixões, para à noite beber sangue humano, já que os raios eram letais para eles. O método mais comum era, pela meia noite, voar por uma janela na forma de um morcego e morder a vítima no pescoço de forma que seu sangue fosse totalmente sugado. Os vampiros não podiam entrar numa casa se não fossem convidados. Mas uma vez que eram poderiam retornar quando bem entendessem. Os vampiros eslavos não eram perigosos somente porque matavam pessoas, (muitos seres humanos também faziam isso) mas também porque suas vítimas, depois de morrerem, também se transformavam em vampiros. A característica mais temida dos vampiros era o fato deles serem praticamente imortais. Apenas alguns ritos podiam matar um vampiro como por exemplo: transpassar seu coração com uma estaca, decaptá-lo ou queimar seu sangue. Esse tipo de vampiro também é o mais conhecido, por ter sido imortalizado na figura do mais famoso vampiro de todos os tempos, o Conde Drácula, de Bram Stoker. ”

” Hoje em dia a figura do vampiro tem vindo a ser explorada de diversas formas por vários autores, transformando-os em guerreiros em batalhas eternas com outras criaturas, também lendárias. Há autores que ligam a figura vampirica à sedução, tornando-os terrivelmente sedutores e tentadores, utilizando essa mesma arma para caçar as suas vitimas…

Existindo até mesmo autores que contrariando as lenda mais antigas, tranformaram o terrivel e temivel vampiro numa criatura amável, amigável e boazinha e que até não caça humanos para se alimentar, mas sim animais…

Bom hoje em dia existem vampiros para todos os gostos, bons, maus, sedutores, solitários, sociáveis, etc…

O mundo vampirico consquistou e continua a consquistar muitas mentes e corações que desejam ardentemente ser um deles, pertencer a esse mundo de sedução, aventura, românce, poder e imortalidade…”

Fonte: AQUI e AQUI

Anúncios

30 Respostas to “Curiosidades – A Lenda dos Vampiros”

  1. iaiiiiiiiii bele vampirinhos de merdaaa

  2. alvaro *,..,* Says:

    como consigo saber mais sobre os Tremere ??? E como consigo conheçer mais os Camarilla ???

  3. vanpiros e o masimo

  4. adriana Says:

    Eu tenho um verdadeiro facinio sobre vampiros

  5. ooiiiii!
    foi util pra mim seu texto!
    mas nao posso diser por que….

  6. adriana Says:

    Eu acho fascinante tudo sobre vampiros

  7. yuri queiroz Says:

    isso explica aquele filme de crepusculo ñ ten nada ver , mas ja sente gosto de sangue e é bom

  8. so mais lobisomens

  9. pó vampiros exestem ou nao

  10. uiiii! Adoraria ser um desses vampiros arrepiante.
    Gosto ouvir falar deles.

  11. MaRiA Says:

    (es muy chebre la historia de ellos me gustan los vampiros no tamto pero me dan mucha curiosidad saber de ellos

  12. thalya cristina prado da silva Says:

    adoreiiii demias isso ai bjs

  13. victor Says:

    muito legal puto salame!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1.

  14. alexandre pinto da silva Says:

    isso é muito loco

  15. alexandre . Says:

    como eu sei mais sobre

  16. um vanpiro não e nada diso vão ver logo humanos :
    ):

  17. renata andrade Says:

    eu ñ entende muito mais é beim interessant
    mais cada vez mais fico confusa se elles existeim ou não
    teim como saber a verdade? uma unica historia verdadeira!
    to ficando tonta de tantas historias… mais adoraria se ellis existisem
    ja entrei em uns 50 site pra saber se é verdade ou ñ mande um i-mail verdadeiro pra mim ? gosteim bjos

  18. deinon Says:

    de nada sabem esses caras idiotas pensam ai belo vampiro mas nem imaginam o que e temer algo de verdadeiramente real sua face e ferosidade e nao aguentariam ter de saciar sua cede com sangue sua garganta secando pelo sangue e ao mesmo tempo sentindo enorme prazer vontade de beber cada vez mais seriam capazes de saciala com sangue de sua propria mae ou parente eu duvido BLOOD IS LIFE

  19. eu sou fascinda por vampiros! mas esse texto naum respondeu minha pergunta: existem ou naum vampiros?????!

  20. Girlene Says:

    eu queria ser uma vampira de malvada e sedutora!

  21. flavia jaqueline Says:

    adorei

  22. flavia jaqueline Says:

    adoreiiiiiiiii

  23. Adoorei o texto, mais continuo na duvida se elles existeem ou não boom espero q siim pq sou loca pra ver um bem d pertoo sou loka por eles ♥

  24. !!!!!!! Says:

    _N posso dizer….mais como sou desobediente vou falar……vampiros existem sim……..
    ja tive minha experiencia……
    _Se quiserem acreditar acreditem mais eles existem sim_…….

  25. Brenda Miranda de Cristo Dultra Says:

    EU AMO VAMPIROS!!!!!!!!!!!!!! SOU LOCA PARA SER UMA VAMPIRA MALVADA, SEDUTORA E BASTANTE ATRAENTE. AINDA N SEI SE ELES ESISTEM OU Ñ… BOM… SE ESISTIREM CONVIDO UM PARA IR EM MINHA CASA E ME TRANSFORMAR EM VAMPIRA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: