Curiosidades sobre Vampiros em geral

Achei esse texto bastante interessante por compartilhar algumas curiosidades sobre a lenda dos vampiros. Confiram !

O que era exatamente um vampiro?

Vampiro é um ser universal, parte do repertório de civilizações de todo o mundo e para entender o vampiro, é preciso primeiro compreender o mundo dos nossos ancestrais.

Na Idade Média não era cogitada uma explicação racional ou científica para os “mortos” que voltavam à vida ou defuntos naturalmente mumificados. Segundo os cronistas da época, santos voltavam à vida para fazer milagres ou seu corpo não apodrecia como nos casos da santa, em 1433, Liduvina de Haia e a santa Catarina de Bolonha, em 1463 respectivamente.

Já os vampiros saíam do seu túmulo para espalhar o terror. Seu corpo se recusava igualmente a apodrecer. Muitas vezes os de sexo masculino eram encontrados com pênis em ereção dentro do caixão, totalmente nus, pois comiam a sua mortalha.

Para o homem medieval, explicar o vampirismo era simples: diabolus símia Dei (era uma forma de Satã imitar Deus).

E por que existiam vampiros?

Para os chineses, o homem tinha uma superior (hun) e outra inferior (p”o). Os restos mortais, quando intactos, podiam ser tomados integralmente pela parte baixa do ser como numa reação alquímica como sol ou a lua, o cadáver voltava à vida com as piores intenções possíveis.

Já as explicações racionais para o vampirismo aconteceram na década de 1730, que se tratava de casos de cólera, daí os rostos rubicundos dos vampiros, ou de peste. E a ausência de decomposição de certos cadáveres justificava-se pela natureza do lugar do sepultamento. Um pequeno tratado do médico parisiense Jacques Bénigne vinslow, em 1742, dizia que os cadáveres encontrados nus no caixão tinham sido na verdade enterrados vivos e, em desespero devoravam as próprias mortalhas.

Tem explicação até mesmo para ereção do pênis defunto, que segundo o erudito Michael Ranft, no século XVIII, “o pênis, de natureza esponjosa, pode erguer-se espontaneamente se um líquido ou sopro penetrar na artéria hopogástrica”. Váris foram às tentativas de explicar o vampirismo, mas nada desfez o fascínio da criatura sanguinária.

Segundo o psiquiatra búlgaro-francesa Julia Kristeva, “o mito do vampiro nasce do nosso medo da morte e do desconhecido”.Outros, afirmam que a crendice popular é o reflexo do psiquismo humano, ou então, o vampiro personifica a inveja, o desamparo psicológico.

E no século XXI, a descoberta final, na verdade todos somos vampiros.

Conheçam alguns motivos para virar vampiros: pacto com o diabo, o sétimo filho do sétimo filho, sexo com a avó, nascimento monstruoso, casamento com uma bruxa, criança sem batismo e criança devoradora (descoberto no parto que a criança devorara parte da membrana amniótica).

Algumas denominações para vampiros:

1. Camazotoz – México e Guatemala – deus-morcego dos maias, com dentes enormes e afiados, asas e garras. A criatura é inspirada em um enorme morcego hematófago que povoava a região, agora já extinta;

2. Strigoi – Romênia – este morto vivo mantém mais ou menos a aparência da pessoa original. Só mais ou menos: defunto desenvolve cauda e pêlos cobrem sua pele. Ele anda descalço, nu ou vestindo apenas uma camisola. Sai do túmulo à meia-noite, carregando o caixão nas costas;

3. Kiang Shi – China – tem longas unhas e curva, cabelo comprido, olhos estáticos e vermelhos e pele esverdeada. Voa e, além de chupar sangue, é dono de um hálito verdadeiramente venenoso. Para detê-lo, basta um monte de arroz, pois ele se vê obrigado a contar todos os grãos;

4. Kappa – Japão – trata-se de umas criaturas humanóide perversas, pequenas e verdes. Muitas vezes é parecida com uma criança, mas outras tantas se assemelham a um sapo ou lagarto.Eles atacam animais e sugam sangue pelo ânus, além de estuprar mulheres e roubar o fígado das pessoas;

5. Mjertovjec – Rússia, Belarus e Ucrânia – sua aparência é abominável, não possui nariz e tem oábio inferior fendido. A deformidade, no entanto, não impede que seja um exímio cavaleiro. Sementes de papoula atraem esse ser, que as seguirá até sua tumba.

Para afastar um vampiro utilize um desses sete meios: despistar no cortejo fúnebre um suposto vampiro, desorientando com um longo trajeto da igreja até o cemitério;amuletos colocados junto ao vampiro no caixão; incenso e alho usado para tampar os olhos, a boca e as narinas do defunto; a cruz símbolo do cristianismo poderoso contra vampiros; execuções cunha de madeira no coração e uma eventual decapitação; cozimento em vinho serviço para ciganos e estrangeiros; vampirização a lógica é que beber o sangue de um vampiro imuniza contra a ação do dito-cujo.

Outras Curiosidades sobre Vampiros:


– O sangue é o que anima e dá vitalidade a um vampiro, e não importa se ele é de um ser humano ou de um animal.
– O coração é o único órgão ativo em um vampiro. Os outros, por não serem utilizados, se atrofiam e perdem a utilidade.
– Um vampiro não pode ter um filho com uma vampira. A reprodução só acontece quando um vampiro do sexo masculino se relaciona com uma mulher normal.
– Antigamente a pele dos vampiros era caracterizada como sendo escura e grossa, ao contrário da encontrada em filmes dos diasde hoje: branca e fria.
– Um vampiro tem uma visão impressionante. São capazes de enxergar muito bem, principalmente no escuro.
– Eles também têm uma grande sensibilidade auditiva. São capazes de perceber a presença de estranhos e se defender com antecedência.
– Os dentes (presas) do vampiro servem para ajudar a atingir a veia jugular no pescoço de sua vítima.

Imagens de alguns tipos de Vampiros ao redor do mundo:

Fonte: AQUI

Anúncios

10 Respostas to “Curiosidades sobre Vampiros em geral”

  1. julia Says:

    muitos pensam que vampiros nao existem mais acreditem eu sou uma

    • santiago Says:

      julia se vc gosta de vampiros,deixe-me lhe apresentar

      • filip rodrigues Says:

        I want to be a vampire can help me?
        My name is filip, I am Brazilian and my email is rvnews.tucuma @ gmail.com my number is +559492163732, I live in Pará tucumã

  2. aline xavier Says:

    e claro que vampiro existem eu amo eles!!!

  3. Pedreky Says:

    Realmente vampiros existem…. porém eles se mantém-em bem escondido no caso dos vampiros por sua vez monstruosos.. não duvido nada esses sumiços de pessoas mundo a foram tenham também as garras dos vampiros :[
    mais eu também adoro vampiros 😀

  4. filip rodrigues Says:

    Ola amigos, meu nome é filip, sou louco por vampiros e ja fui mordido por morcego, gostaria muito de saber mais sobre vampiros ou ate mesmo ter contato direto de algun vampiro…

    me ajudem por favor, meu e-mail é rvnews.tucuma@gmail.com
    meu telefone é 094 92163732 meu facebook e filip rodrigues, por favor eu preciso conversar com alguen que entenda ou alguen que seja um vampiro de verdade…

  5. Teka. Says:

    Olá, sempre me interessei por assuntos “obscuros” e também acredito que vampiros, assim como outros seres, existem e estão a nossa volta. Tenho muita vontade de fazer parte desse mundo, me tornar uma vampira… Se alguém puder me ajudar por favor, entre em contato!

  6. Kelly Says:

    um vampiro tem salvacao na hora da morte? como assim salvacao?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: