Jogos Vampirescos – Castlevania

Quando se pensa em jogos sobre vampiros, Castlevania é um dos que mais se destacam no genero. Criada e desenvolvida pela empresa de games Konami, Castlevania iniciou seu legado em 1986, com um game intitulado originalmente por Akumajō Dracula (“Castelo Demoníaco do Dracula”) para o console “Famicom”. Devido ao seu enorme sucesso, sendo uma das mais famosas que a Konami chegou a lançar, o jogo ganhou diversas outras versões e sequencias para praticamente todos os consoles já lançados até hoje, um dos poucos jogos a conseguir essa façanha.

A Base da História

Outro século se passou e Dracula desperta de seu sono com um plano: se ele fosse derrotado de novo, ele não seria o único a morrer. Ele rapidamente chamou a atenção de um novo Belmont: Simon Belmont, tataraneto de Christopher que foi treinado com a experiência dos dois grandes caçadores de vampiros antes dele. Acontecendo no ano 1691, Simon enfrenta o Dracula com toda a habilidade de um guerreiro e o derrota, neste que seria o primeiro jogo da série com o título “Castlevania

Estrutura e Jogabilidade

A série é focada na guerra entre a família Belmont (lendário clã de caçadores) contra o Conde Dracula. A cada 100 anos Dracula é ressuscitado e os Belmonts devem derrotá-lo antes que ele tome posse do mundo. Apesar da série focar mais os Belmonts e seus descendentes, alguns protagonistas, como Soma Cruz e Shanoa, são quase que completamente não-relacionados.

A série é parcialmente baseada no romance de Bram Stoker, Drácula. Além disso, o romance é incluído na cronologia oficial da série, com os eventos de Castlevania: Bloodlines acontecendo logo após os eventos do romance. A conexão vai até um pouco mais longe, ao ponto de se dizer que Quincey Morris, um personagem do romance, é um descendente dos Belmont.

Castlevania é  um típico jogo da plataforma no qual voce vai passando por varios níveis mas de uma forma bastante linear. O Objetivo é praticamente sempre derrotar o Drácula ao final do jogo. O personagem que vc controlar varia de jogo para jogo, quase sempre sendo um membro do clã Belmont. Voce tem que destruir os inimigos, coletar itens, dinheiro, novas armas para ficar mais forte e derrotar os chefões para seguir em frente.

Origem do Nome

O nome Castlevania é originado da junção das palavras Castle (castelo, em inglês) com Transilvânia (região histórica da Roménia conhecida por ter sido a terra deVlad Ţepeş, que inspirou o personagem Dracula). Assim, o nome da série poderia ser traduzido para o português como Castelo da Transilvânia, ou mesmo paraCastelvânia. Já o nome original em japonês (悪魔城ドラキュラ|Akumajō Dorakyura|), significaria Castelo Demoníaco (ou Maligno) do Dracula. Já os subtítulos dos jogos, geralmente, acrescentam características da história , nota-se a grande utilização de termos artísticos (principalmente de notação musical).

Elementos comuns

Os jogos mais antigos da série pegavam empresetados materias modificados da era de filmes de terror e monstros do Expressionismo Alemão. Também foram incluídos várias criaturas mitológicas como o lobisomens, Frankenstein, A Múmia, Medusa, fantasmas, golems, o Ceifador como braço direito do Dracula e o próprio Dracula.

A maioria das armas que os jogadores usam são semelhantes às da Idade Média, e armas mágicas geralmente possuem propriedades elementais. Os protagonistas dos jogos mais recentes têm a disposição uma variedade de pistolas. Várias vestimentas, sapatos e acessórios podem ser coletados para aumentar as estatísticas do jogador. Ouro e corações, que possuem papéis variantes dependendo do jogo, são encontrados ao quebrar luzes ou velas e ocasionalmente ao derrotar inimigos. Salas de save e teletransporte são estrategicamente colocadas pelo mapa para permitir aos jogadores recarregar a barra de vida ou mover-se instantaneamente para outra área do mapa.

Os Jogos da série

Segue abaixo algumas capas dos melhores jogos da série Castlevania para voce que se interessou a jogar !

Castlevania é um jogo clássico, bastante desafiador e que prende o jogador até o final. Super recomendado pra quem gosta de jogos de plataforma e é claro, uma boa história de vampiros!

Fonte: AQUI

Anúncios

7 Respostas to “Jogos Vampirescos – Castlevania”

  1. Alucard Says:

    castlevania !!!!! eterno Tenho todos sahsauhasuhashusu

  2. Richter Belmont Says:

    N tenho todos mais ja zerei todos, kkkk exceto o Lord of Shadow e o Legacy of Darkness(pq n tenho plystation 3 ou X – BOX 360)

  3. Nss tenhu todos todos msm e mt legal e quase igual ao Devil May Cray 4 nss mt legal zerei todos – o Legacy Of Darkness.

  4. wellington Says:

    esses jogos sao bem irados

  5. wellington Says:

    alguem sabe como passar de uma caveiras q tem na parede da 5 fase so falta passar la pra chegar no fim do jogo alguem pode me ajudar

  6. Antonio Celso Rodrigues Lima Says:

    SOU MUITO FÃ DO JOGO DO CASTELVANIA JOGUEI MUITO E DEMIAS MESMO.

  7. sabrina Says:

    eu amo todos os vampiros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: