Recomendação – Livros “Irmandade da Adaga Negra”

Esse mês comecei a ler o primeiro livro da enorme saga intitulada de “Irmandade da Adaga Negra” (Black Dagger Brotherhood) , me surpreendi com seu complexo contexto e história fabulosa !! Fazia tempo que eu não lia uma história que é contada em terceira pessoa por exemplo, estava completamente mau acostumada com as histórias narradas por meninas adolescentes XD é bom quando vc pode saber o que os outros personagens da história estão fazendo, pensando e sentindo tbm !  Os livros são muito interessante e a autora explora muito pontos de vista diferentes tanto dos heróis quanto dos vilões, a casos em que em um mesmo capitulo a mesma cena é contada por até quatro personagens com ideias diferentes ! Então voce dificilmente se cansa da narrativa. As histórias são sérias e abusam de temas como violencia e sexo.

A Irmandade da Adaga Negra narra a história de uma guerra letal por territorio que acontece a séculos entre os vampiros e seus assassinos (chamados na história de “redutores”). Mas existe uma Irmandade que tem como obrigação destruir os redutores e proteger os de sua raça. São seis vampiros guerreiros chamados de “Irmandade da Adaga Negra”. Cada um dos livros da série, narra a história de cada um dos membros da irmandade, e como cada um deles encontrou o amor, por isso o nome de todos os livros tem a palavra “amante”   no titulo, mas sempre entrelaçado com a guerra entre os redutores e os outros membros da irmandade.

Os vampiros nesse livro são diferentes dos vistos em outros livros, com suas peculiaridades especiais, como o caso de que eles não se alimentam de seres humanos, mas sim alimentam de vampiros do sexo oposto. Também eles não transformam humanos em vampiros, e sim nascem vampiros, sim, eles se reproduzem, e passam pela transição completa aos 25 anos de idade. Essas são apenas algumas das diferenças entre outros vampiros e os de “Irmandade da Adaga Negra”.

Repleto de cenas de violência e descrições de sexo entre os personagens, o livro tem uma tematica  mais adulta, com personagens mais velhos e experientes cheios de desejos e temores reais. Irmandade da Adaga Negra é perfeito pra quem está sentindo falta de vampiros mais maduros e violentos !

No  Brasil foram lançados 2 livros da saga até o momento, e o terceiro está sendo lançado.

1º Livro – Amante Sombrio (Dark Lover)

O único vampiro de raça pura que sobrou no planeta, Wrath tem uma dívida a ser acertada com os assassinos que mataram os seus pais séculos atrás.  Mas quando um dos seus lutadores mais confiáveis é assassinado – deixando órfã uma filha mestiça que não sabe da sua herança ou seu destino – Wrath deve introduzir a linda fêmea no mundo dos vampiros…

Atormentada pela agitação em seu corpo que não estava lá antes, Beth Randall é inutil contra o homen perigosamente sexy que vai a ela à noite com sombras em seus olhos.  Os contos dele sobre a irmandade e sangue a assustam.  Mas seu toque ínicia uma fome que ameaça consumir ambos…

2º Livro – Amante Eterno (Lover Eternal)

Dentre a irmandade, Rhage é o vampiro com os apetites mais fortes.  Ele é o melhor lutador, o mais rápido a agir por seus impulsos, e o amante mais voraz – pois dentro dele queima uma feroz maldição lançada pela Scribe Virgin.  Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme as vezes que o dragão é libertado, fazendo – o um perigo para todo mundo ao redor dele.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas dificuldades, é inconscientemente jogada dentro do mundo dos vampiros e confia na proteção de Rhage.  Com uma maldição própria que ameaça sua vida, Mary não está procurando um amor.  A sua fé em milagres foi perdida anos atrás.  Mas quando a atração animal e intensa de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que ele deve fazer Mary apenas dele.  E enquanto os inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar uma vida eterna com aquele que ela ama…

3º Livro – Amante Desperto (Lover Awakened)


Um ex-escravo de sangue, o vampiro Zsadist ainda tem as cicatrizes de um passado cheio de sofrimento e humilhação.  Reconhecido pela sua inextinguível fúria e ações sinistras, ele é um selvagem temido por humanos e vampiros.  Raiva é a sua única companheira, e terror sua única paixão – até que ele resgata uma linda aristocrata do mal da Lessening Society.

Bella fica instantaneamente encantada pelo efervescente poder que Zsadist possui.  Mas até quando o desejo um pelo outro começa a consumir os dois, a sede por vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella levam ele a beira da loucura.  Agora, Bella deve ajudar o seu amante a superar as feridas do seu passado torturado, e achar um futuro com ela…

Os próximos livros ainda não tem sua versão em português, mas assim que forem lançados eu informarei por aqui !

4ºLivro – Lover Revealed

5º Livro – Lover Unbound

6º Livro – Lover Enshrined

7º Livro – Lover Avenged

8ºLivro – Lover Mine

9º Livro – Lover Unleashed

Resumindo, leiam sem medo !!! Os livros são MUITO bons, super recomendados ;D

Fonte: AQUI

Anúncios

5 Respostas to “Recomendação – Livros “Irmandade da Adaga Negra””

  1. Ah, como posso adicionar mais esse pra lista de “quero ler”? Muita gente falou que essa série é boa, e agora, com esse post, já morro de vontade de ler ainda mais. Só acho que tem muito “amante” nos nomes xD
    Já adicionei nas lista de quero ler. xD
    Valeu pela dica 😉

  2. Danielli Says:

    gostaria de saber quando será lançado o 9º livro da série pois tenhos os 8 primeiros e no seu site descobri que tem o nono só não estou achando referência nenhuma dele, talvez a tradução seja o amante desencadeado mas não estou achando nada dele, gostaria de uma resposta o mais breve possível, Obrigado danielli

  3. Lindoo msm
    mt criativo
    adorei!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: